5 princípios fundamentais de gestão financeira - Evolução Auditoria e Consultoria | Soluções exclusivas para seu negócio
11
jul

5 princípios fundamentais de gestão financeira

Conhecer os princípios básicos de uma gestão financeira é vital para qualquer empreendedor. Mesmo que sua organização já tenha o auxílio de um responsável pelas finanças.

Com esses princípios, o empreendedor pode planejar e avaliar com precisão importantes decisões da empresa.

Por isso, separamos em nosso blog desta semana 5 princípios fundamentais de gestão financeira para você executar em seu negócio.

Confira!

Planejar é o primeiro passo!

Qualquer decisão merece um planejamento que avalie previamente as possibilidades e riscos. Portanto, é fundamental estipular objetivos claros e mensuráveis.

 

Entenda o seu estoque

Entender como funciona o seu estoque e como os produtos são controlados é fundamental para uma gestão financeira eficiente. Isso porquê, cada item representa um custo para a organização.

Uma alternativa é gerenciar os itens e a rotatividade deles para evitar gastos desnecessários, sem prejudicar a venda e a satisfação de seu cliente.

 

Participe do fluxo de caixa

Acompanhar todas as movimentações financeiras com o objetivo de avaliar os custos e gastos também é imprescindível para o sucesso e consequentemente, para os investimentos.

Um fluxo de caixa desorganizado é a receita certa de prejuízo.

 

Tenha uma equipe de confiança

Ninguém cresce sozinho. Por isso, uma das principais estratégias de uma gestão financeira produtiva é ter uma equipe preparada e eficiente em seu negócio.

Portanto, valorize o recrutamento oferecendo um ambiente agradável, justo, investindo em capacitações e autonomia.

 

Mensure os resultados

Acompanhar o desenvolvimento das ações e resultados obtidos garantirá a vitalidade da empresa.

É importante analisar, rever, mudar de estratégia e recomeçar se for preciso.

 

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de muito mais!

Precisa de ajuda? Fale conosco!