6 vantagens de ter um contador - Evolução Auditoria e Consultoria
15
maio

6 vantagens de ter um contador

Muitos empresários e organizações perdem oportunidades e se deparam em situações contábeis equivocadas por falta de conhecimento e suporte.

Além das tarefas principais como o controle e pagamentos de tributos, o trabalho do contador ou da assessoria contábil, é fundamental para a definição de estratégias que viabilizam a redução dos custos operacionais e também, no direcionamento de investimentos.

Por isso, nesta semana separamos algumas vantagens principais de se ter um contator, ou uma assessoria contábil.

Confira!

  • Controle Financeiro

Com o auxílio do profissional de contabilidade, você terá de forma clara todas as informações financeiras de sua empresa como o fluxo de caixa e os pagamentos de tributos.

 

  • Auxílio no planejamento

Os dados da contabilidade são o alicerce para o planejamento tributário. A assessoria também auxilia no provisionamento de recursos atuais e futuros.

 

  • Auxílio de crédito

Uma empresa organizada financeiramente e em dia com seus tributos, possui mais facilidade na obtenção de crédito e recursos para investimentos.

 

  • Realizar a escrituração contábil

Muitos empresários não solicitam a escrituração contábil, afetando diretamente o Imposto de Renda na Pessoa Física. E, de acordo com o o artigo 15, da Lei nº 9.249, sem a escrituração contábil, o valor isento fica limitado pela presunção de lucro.

Ou seja, com a escrituração contábil é possível distribuir os lucros isentos aos sócios desde que apurado pela escrita contábil.

 

  • Atualizações constantes

Com um profissional dedicado exclusivamente às melhorias econômicas da empresa, há mais propensão para que toda equipe mantenha-se atualizada nas tecnologias e legislações que são fundamentais para as finanças.

 

  • Organização e tempo em harmonia

Documentação em dia, controle financeiro estipulado e balanços disponíveis resultam em: tempo. E não é surpresa, que o tempo é fundamental para que empresa e seus gestores se dediquem aos objetivos principais da organização.

 

Gostou das dicas? Contate-nos hoje mesmo e conheça esses benefícios na prática!

Precisa de ajuda? Fale conosco!